Banner


sábado, 11 de agosto de 2012

Primeira Boate Sustentável do Mundo





A pauta que ronda o século 21 é sem sombra de dúvidas a sustentabilidade do planeta. E foi pensando nisso que em Londres foi inaugurada uma casa noturna ecológica, onde a eletricidade utilizada durante a realização dos eventos não vem de tomadas, mas sim da “quantidade de animação” dos participantes da festa. I09sso graças a uma pista de dança que tem a capacidade de reverter o movimento das pessoas em eletricidade, a pista consegue transformar a pressão exercida pelos pés das pessoas em eletricidade conforme as mesmas dançam. 


A pista de dança da boate foi feito de uma mistura de cerâmica com cristais de quartzo e quando as pessoas dançam ou pulam, os cristais são comprimidos gerando uma corrente elétrica que é utilizada para abastecer o clube. Essa espécie de tecnologia até já foi batizada de “Ecopista”.


Com essa nova aparelhagem sustentável é possível gerar até 60% de toda a eletricidade necessária para a realização de uma festa.


Se por um acaso o DJ que estiver tocando na Surya (nome do clube) não conseguir empolgar a galera, a festa continua, pois o clube também conta com um sistema de batérias, painéis de energia solar e uma turbina eólica. Somando tudo isso, os donos do clube dizem que a eletricidade gerada é o suficiente para a boate e o que sobra é doado para imóveis vizinhos.


Além de todos os bônus, as paredes da Surya são sensíveis ao calor e mudam de cor quando a casa está cheia, a ideia é fazer uma referencia ao aquecimento global. 
No banheiro as torneiras e descargas utilizam a água da chuva, e para completar o pacote ecológico, todos os vidros, metais, plásticos e papeis são reciclados. No bar só é servido bebidas orgânicas, feitas sem nenhum tipo de agrotóxico ou produto químico, e a bebida em destaque do clube é uma “biocerveja”. 


Bom o que resta para fazer agora é dançar para salvar o mundo xD




Para quem quiser saber mais segue um vídeo.
http://youtu.be/WhO6j-H0UGE


Nenhum comentário:

Postar um comentário